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Pós-Venda

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Sobre

A Roboflex® tem como missão desenvolver, produzir e comercializar soluções para integrar tecnologia aos mais diversos ambientes, agregando valor ao negócio do cliente. Esperamos que você consiga desfrutar ao máximo o seu produto, porém, em caso de vícios, problemas, defeitos e/ou intercorrências, a garantia poderá ser acionada conforme estipulado a seguir:

A garantia poderá ser acionada conforme estipulado a seguir:

A garantia Roboflex® é válida pelo prazo total de 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias corridos contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal de compra, a saber: 90 (noventa) dias de cobertura LEGAL, com fulcro no art.26, inciso I, do Código de Defesa do Consumidor + 275 (duzentos e setenta e cinco) dias de cobertura CONTRATUAL. O reparo e/ou substituição de componente(s) durante o período de garantia não prorroga o prazo de cobertura ora estabelecido para os produtos da Roboflex, salvo os componentes reparados, que terão garantia de 90 (noventa) dias corridos após substituição e/ou reparo;

O presente direito à garantia só será válido caso o produto danificado seja entregue na sede da Roboflex dentro do prazo previsto para garantia, além de respeitada as hipóteses para concessão da garantia;

Durante o prazo de garantia, o produto da Roboflex® (ou algum de seus componentes) que apresentarem problema devido a defeito de fabricação ou se for constatada eventual falta de qualidade, será reparado ou substituído gratuitamente;

A garantia oferecida pela fabricante inclui serviço de Assistência Técnica (e análogos) nas dependências da Roboflex®, não incluindo os gastos com deslocamento, hospedagem, alimentação, dentre outros custos em virtude de solicitação e/ou necessidade de prestação de serviço em campo e/ou localidade diversa da sede da Roboflex®, sendo ônus do cliente o pagamento dos referidos gastos, bem como os gastos com montagem e desmontagem dos equipamentos;

Quando o produto ou algum de seus componentes tiverem de ser trocados pela Roboflex®, o produto ou o(s) componente(s) enviados para reparo passam a ser de propriedade da Roboflex®;

Em caso de vícios, problemas, defeitos e/ou intercorrências do produto (ou de um ou mais de algun(s) de seu(s) componente(s)), pedimos ao cliente que notifique o setor de ASSISTÊNCIA TÉCNICA/QUALIDADE da Roboflex® através do e-mail assistencia.tecnica@roboflex.com.br e/ou através de mensagem instantânea via aplicativo WHATSAPP no número (31) 98392-3756, descrevendo o nome do comprador, o número da Nota Fiscal de compra, o modelo do produto e o problema apresentado, além de disponibilizar fotos e/ou vídeos que

possam ilustrar a situação. O prazo de resposta é de 1 a 5 dias úteis do envio do e-mail ou mensagem relatando o problema (entre as 8h e 17h30, exceto nos principais feriados nacionais ou de Belo Horizonte/MG);

Uma vez constatado o problema pela equipe técnica da Roboflex®, deverá o cliente disponibilizar o produto para envio à sede da fabricante localizada em Belo Horizonte/MG.

A Roboflex® somente se responsabilizará pelos vícios, problemas, defeitos e/ou intercorrências eventualmente existentes após um diagnóstico feito pela Assistência Técnica da Roboflex®, se reservando ao direito de não ressarcir custos com reparos em locais não autorizados, substituições de partes, peças e/ou equipamentos, mão-de-obra, perdas de lucros e/ou lucros cessantes, dentre outros;

A Roboflex terá até 30 (trinta) dias para sanar o eventual defeito no produto, conforme previsto no §1º do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, desde que o produto danificado esteja na sede da Roboflex dentro do período de vigência da garantia, bem como enquadre-se nas hipóteses ora estabelecidas. Referido prazo de correção será contado a partir da data de recebimento do produto na sede da fabricante, sendo findado na data da notificação realizada pela Assistência Técnica da Roboflex ao cliente, via correio eletrônico, informando que o produto está disponível para retirada ou envio;

A presente garantia NÃO abrange:

  • o desgaste natural dos produtos;
  • ao mal uso do produto e/ou componente(s);
  • todos e quaisquer defeitos decorrentes de utilização, operação e/ou instalação inadequada, negligente ou fora do especificado no produto (no caso de dúvidas consultar as instruções que acompanham o produto, ou contatar o Setor de ASSISTÊNCIA TÉCNICA/QUALIDADE da Roboflex);
  • problemas mecânicos ou elétricos provenientes ou decorrentes de fatores externos e/ou de componentes e/ou equipamentos não fornecidos pela Roboflex (tais como conexão em tensão errada, pico e/ou sobrecarga de tensão da rede elétrica, aplicação fora do especificado, violação do produto, aplicação de peças não originais ou inadequadas, ou ainda adaptação de peças adicionais sem autorização da Roboflex);
  • manutenção e/ou desmontagem realizada por agente não autorizado pela Roboflex;
  • armazenagem e/ou transporte inadequados;
  • influência de natureza química, eletroquímica, elétrica, mecânica ou atmosférica;
  • uso em locais onde há interação com substâncias químicas agressivas ao funcionamento ou que provoquem o mau funcionamento do produto;
  • defeitos causados aos acabamentos por limpeza inadequada (produtos químicos, solventes, abrasivos, lixa, esponjas dupla face, etc…);
  • quebra, furto, roubo ou incêndio do produto ou de qualquer componente, ainda que por caso fortuito ou força maior;

O direito à garantia previsto no presente termo não abrange atualizações no produto, sendo contemplado apenas reparos e/ou substituições de componentes ou, se for o caso, do produto completo, que se encontrem nas hipóteses de garantia;

Durante o prazo de garantia LEGAL, será ônus da Roboflex® os gastos com frete dos produtos com defeito.

Durante o prazo de garantia CONTRATUAL, será ônus do cliente todos os gastos com frete dos produtos até a sede da fabricante e retorno;

Caso o produto não se enquadre nas hipóteses de garantia da Roboflex®, o frete será de responsabilidade do cliente, independentemente do prazo. Resguardando o direito de reembolso caso o frete de envio do equipamento para a sede da fabricante, tenha sido de responsabilidade da Roboflex®.

A Roboflex® não se responsabiliza por eventuais avarias que porventura ocorram nos produtos em decorrência de transportadoras terceirizadas, sendo de inteira responsabilidade das mesmas, salvo estipulação em contrário.

Caso o produto enviado para Assistência Técnica não esteja dentro do prazo de garantia e/ou não se enquadre nas hipóteses para garantia, será oferecido um serviço de assistência técnica, sendo referido trabalho pago exclusivamente pelo cliente mediante orçamento efetuado pela Roboflex®.

No caso de defeito fora da garantia, a Roboflex® terá até 30 (trinta) dias após aprovação do orçamento, para sanar o eventual problema no produto e terminará na data da notificação realizada pela Assistência Técnica ao cliente, via correio eletrônico, informando que o produto está disponível para retirada, sendo ônus do cliente.

Após finalizada a manutenção pela Assistência Técnica da Roboflex®, dentro e/ou fora do prazo de garantia, será avisado ao cliente, via e-mail, acerca da finalização do trabalho, tendo o cliente um prazo de 30 (trinta) dias corridos para buscar o equipamento na sede da fabricante.

Caso não efetue a busca do equipamento, será cobrada multa diária de 2% (dois por cento) sobre o valor do equipamento a época comprado, ressaltando que após 180 (cento e oitenta) dias será devido ICMS além dos demais impostos, sendo ônus do cliente.

Com fulcro no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990), caso o cliente efetue a compra fora do estabelecimento comercial da Roboflex®, poderá fazer jus ao benefício do direito de arrependimento, sendo solicitado referido direito no prazo de 7 (sete) dias corridos, contados da aprovação do orçamento ou envio do pedido de compra, sendo ambos considerados como assinatura de contrato entre as partes.

No caso de arrependimento, o produto deverá ser devolvido na embalagem original, sem indícios de utilização, acompanhado de Nota Fiscal, seus manuais e demais acessórios.

Deixe seus dados, entramos em contato com você!
Horário de funcionamento:

Segunda à sexta 08:00 às 17:30
Telefones: 31 98392-3756
e-mail: assistencia.tecnica@roboflex.com.br

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