O ecossistema Roboflex® permite a montagem de uma solução específica para o seu negócio e de acordo com a sua necessidade. Neste artigo iremos explicar um pouco sobre cada um dos itens que compõem nosso ecossistema e qual é a situação ideal para cada um.
1. Cases
As cases são a parte onde há a interação do usuário com o dispositivo, elas são produzidas em plástico ABS que é um material leve e de alta resistência. Todas as cases Roboflex® também possuem enquadramento na norma MIL-STD 810G, que garante proteção contra quedas, impactos e vibrações, além de compatibilidade com grau de proteção IP54 ao IP65 que protege o dispositivo contra água e poeira. Para entender mais sobre o que são os graus proteção e o que significa cada dígito você pode conferir um pouco mais na nossa página de glossário no nosso site. Atualmente a Roboflex® possui 3 modelos de cases que são versáteis e se adaptam a diversos ambientes e operações em campo, vamos falar um pouco sobre cada uma seguir.
Cases parafusadas
A case parafusada é ideal para operações em que o equipamento será fixado em paredes, colunas, mesas ou ativos móveis e não há a necessidade de ser retirado constantemente. Permite o uso do equipamento por vários usuários com mais facilidade.
Cases magnéticas
O sistema magnético Roboflex® é uma tecnologia exclusiva que permite a fixação, mobilidade e o carregamento de dispositivos nas cases do ecossistema Roboflex®. O sistema magnético foi desenvolvido para suportar a remoção constante do equipamento durante ou ao final da operação e mantém o dispositivo carregado quando o plug está conectado à case.
Cases sem fixação
São cases sem base para fixação traseira, ideais para ter maior mobilidade em operações em campo. Com o uso de alças, promovem mais conforto e segurança e são ideais para operações mais dinâmicas e que exigem mobilidade constante, como, checklists operacionais e monitoramentos.
2. Bases
As bases são itens que podem ser utilizados para serem fixadas na parte traseira da case e também para fixação na superfície. Elas são feitas de material leve e resistentes a impacto, trepidação, água e poeira dentre outras intempéries. A Roboflex® possui hoje 4 modelos de bases com variação no tamanho da esfera que pode ser de 1 polegada ou 1,5 polegada, vamos explicar mais detalhadamente sobre cada uma a seguir.
Base parafusada
A base parafusada é destinada à operações onde o equipamento ficará em local fixo, sem mobilidade e de fácil acesso a todos os usuários. Feita de material de alta resistência e leve, é uma ótima solução para manter seu equipamento seguro sem comprometer a capacidade de ajuste.
Base ventosa
A linha de ventosas é ideal para usuários que necessitam de remoção constante do equipamento durante ou no final da operação, oferecendo dinamismo e capacidade de resistência a impactos e temperatura onde será fixada. As ventosas Roboflex® utilizam tecnologia de vácuo instantâneo onde o nível de absorção é altamente resistente a longo prazo mesmo com temperaturas elevadas da operação. Fornece uma segurança extra para fixação em vidro, metal, superfícies não porosas e sem ranhuras, permitindo que o equipamento seja retirado com facilidade.
Base adesiva
A base adesiva possibilita aplicação do equipamento sem furos ou alterações. Ideal para aplicação em painéis de veículos por exemplo e também para casos onde será necessária a remoção após um período de tempo. Ela possui uma base plana levemente maleável que possibilita se moldar à curvatura da superfície de aplicação. Desenvolvida com adesivo de alta performance e durabilidade, pode ser aplicada em superfícies planas e orgânicas, como plásticos, vidros e metal.
Base tubular
As bases tubulares oferecem uma solução prática e segura para fixação em objetos de formato tubular e podem ser instalados em tubos de até 28mm. Ideal para instalação em empilhadeiras, tratores e outros espaços com tubos redondos.
3. Braços
Atualmente possuímos em nosso catálogo braços que são compatíveis com esferas de 1 polegada ou de 1,5 polegada dependendo do tamanho da base escolhida. Nossos braços também possuem variação de tamanho podendo ter desde 90mm de comprimento até 140mm de comprimento e um sistema de manípulo que permite melhor ajuste de pressão com a base.
Há também o modelo autotravante, que diferente do modelo com manípulo, possui um sistema de ajuste da pressão com a base através de uma chave. É ideal para restringir o número de pessoas que podem realizar o ajuste na peça, a fim de evitar roubos, vandalismo e sabotagem.
4. Cabos e carregadores
Os cabos e carregadores Roboflex® contam com conectores robustos projetados para operações de campo que suportam um maior nível de repetições e trepidações do que um conector comum. Também possuem níveis de proteção contra água e poeira. Atualmente trabalhamos com 2 tipos, o cabo para tomadas que pode ser ligado tanto em 110v quanto em 220v e é ideal para escritórios e chão de fábrica. E também o carregador automotivo, que possui porta fusíveis e é ideal para automóveis, desde carros e caminhões, até empilhadeiras e locomotivas.
5. Montagem personalizada
Para montar a solução ideal para a sua operação, é sempre importante levar em consideração a superfície onde o equipamento será fixado, se necessita de remoção constante ou se será fixa, e qual a melhor maneira de realizar o carregamento do dispositivo. Entre em contato com nossa equipe através do Whatsapp ou da aba contato (link pra página de contato) no nosso site em caso de dúvidas.
Considerações finais
A Roboflex® promove a integração de dispositivos e sistemas através de hardware, entregando conectividade constante e integração total para o seu dispositivo, independente da atividade exercida. Desenvolvemos soluções completas que possibilitam a instalação de hardware sem danos, fixação segura, maior dinamismo e usabilidade do equipamento em campo.
Assista ao nosso vídeo no Youtube sobre o ecossistema Roboflex® e veja um pouco mais sobre cada componente e a montagem personalizada para potencializar sua operação.